Acessos

Consultando banco de dados

As consultas ao banco de dados online –BRC14Database– podem ser feitas de duas formas: através da tabela disponibilizada na aba Banco de dados ou através dos mapas, disponibilizados na aba Mapas.

A tabela está organizada por ordem alfabética dos sítios. Apresentamos de forma sequencial todas as amostras de cada sítio antes que os dados de outro sítio sejam apresentados. Assim, cada linha corresponde a uma amostra, sendo esta a nossa unidade básica de análise.

É possível também utilizar os mecanismos de busca por palavras ou números. Neste caso a busca indicará todas as células onde há coincidência com a informação requerida.

No caso da busca pelos mapas, disponibilizamos mapas interativos que podem ser visualizados por milênios (definidos por datas não calibradas) ou de forma geral, com todos os sítios plotados. Cada ponto no mapa corresponde a um sítio. Clicando no ponto abrirá uma caixa de diálogo contendo informações sobre o Nome do Sítio, a data mais antiga, a data mais recente e o número de datas disponíveis para o sítio. Em seguida há um link “ver detalhes” que está conectado a aba Banco de dados. Clicando nele você será direcionada a planilha mestra do banco de dados, tendo acesso a todas as informações disponíveis para aquele sítio.

Neste momento estarão disponíveis para consulta aberta os dados referentes à Sigla / Nome / N.lab / Data convencional AP / Desvio padrão / δ13C / Dating Method / Material datado / Estado / Região / Bioma / Referência primária / Referência(s) secundária(s).

Caso haja interesse por realização de uma consulta mais detalhada, solicitamos que o interessado entre em contato através do email: brc14database@gmail.com

A solicitação será avaliada pela coordenação do projeto e a resposta encaminhada por email